quinta-feira, 9 de julho de 2020

A VIDA SOVIÉTICA

A vida soviética - https://bit.ly/3gEyiEF
Sempre me perguntei por que entre as pessoas da minha idade, e 50 anos depois, há aqueles com espuma na boca provando o quão terrível a vida na URSS. Na URSS, aconteceu minha infância, infância e juventude. Eu não cresci na Rússia, que de acordo com diferentes patriotas nacionais, eles foram quebrados pelas suas repúblicas abençoadas. Eu cresci em Almaty, a capital do Cazaquistão. Fui criado pela minha mãe e vivemos muito humildes com o seu pequeno salário. Fui ao jardim de infância onde fui alimentado de acordo com as normas aceites para toda a URSS.


Eu estava sofrendo quando deram macarrão com leite ou batatas com carne ensopada, não gostei deles. Aos 7 anos de idade fui para a escola onde fui forçado a obter novos manuais gratuitos, que a Finlândia está atualmente estudando, que agora tem a melhor educação escolar do mundo. Tornei-me outubro, o comandante da estrela, tive que me tornar estudante (estudo dos cinco) para ser exemplo. Depois tornou-se pioneiro. E foi importante porque foi imposta uma certa responsabilidade, porque o pioneiro é quase adulto, sénior dos pequenos outubro, seu assistente e protetor. Junto com seu esquadrão pioneiro colecionou metal e makulature. E uma vez reunimos o máximo e tivemos muito orgulho nisso. E como estávamos preocupados com os filhos de Angola, recolhemos massa e comida em conservas para lhes mandar fome. E em 2007 conheci um anjo em St. Petersburgo, que confirmou que essas parcelas salvaram a vida de sua família. Então não foi em vão. Desde que tinha sete anos, estou no desporto. Patinação artística, patinação, ténis de mesa, ténis grande, rugby. Nem uma vez eu paguei um centavo. Mas me deram equipamento desportivo e até selos extras de comida. E o exame médico regular de jovens atletas foi, claro, um procedimento aborrecido para mim. Quando eu era skate, às 7.00 todas as manhãs ′′ Ícaro ′′ levava-nos ao Medeo ′′ - o melhor estádio de gelo do mundo. Eu tinha 9 anos naquela época. Antes de chegarmos 2 horas, a máquina de derramar gelo poliu gelo para nós, munchkins. O treinador estava a deixar os nossos patins. E durante o treino, o médico seguiu cuidadosamente o nosso bem-estar. No 8 o ano, matriculei-me na Escola Republicana de Física e Matemática onde recebi, sem tolos, uma educação brilhante. Depois de se formar na escola, entrou no Instituto de Física e Técnico de Moscovo, a melhor instituição educacional do seu perfil no mundo. Depois de três anos, percebendo que eu quero fazer teatro, deixou o MIFTI, foi para o exército e entrou no Instituto de Teatro, Música e Fotografia de Leningrado. Foi aqui que a minha vida na URSS terminou. Na URSS, eu não morri de fome nem um único dia. Consegui tudo o que queria e do que era capaz. Fui tratada gratuitamente, educada, entretida em campos de verão infantil, treinada, paguei uma bolsa de estudo que poderia ser vivida. Nunca ninguém me chamou de moskal, um katsap, e eu não chamei ninguém de negro, foi além da compreensão. Tive uma infância absolutamente feliz, adolescência e juventude. E claro que esqueci de dizer que não havia hamon, cem variedades de salsichas, carne de mármore e queijos europeus, jeans eram défice, e bananas com coca-cola e pastilha elástica em Almaty não foram vendidas de todo. Mas mesmo com esses transtornos óbvios, que gado passle deve ser mentir sobre sua infância. Uma vez contei a um inglês sobre a minha infância. Ele ouviu atentamente e depois disse com muita atenção que não é um idiota para eu pendurar macarrão nos ouvidos dele. Tive que pegar o álbum de fotos e começar a história de novo. Os ingleses beberam então por dois dias para se livrar do excesso de informações que suportam o cérebro. Em geral, a vida na URSS passou em mim com uma pista de patinação dessas que dá pra ver eu vou morrer com um vatnikom teimoso e o liberal atual não dará minhas mãos, eu sou.

Autor - Maxim Sadovnikov

Sem comentários:

Enviar um comentário