segunda-feira, 24 de dezembro de 2018

CEIFEIRA

Oiçam e cantem a "Ceifeira", uma das muitas jóias do Cante Alentejano, que nos fala de luta, da terra, da justiça e do amor <3

CEIFEIRA
(tradicional Alentejo, Celina da Piedade, Alex Gaspar)

A luta,
A luta é de quem trabalha
Mudando o presente com as mãos
Também é
Também é dos que acreditam
Também é dos que acreditam
Que os seus sonhos não são vãos

Ceifeira,
Ceifeira, linda ceifeira
Eu hei-de
Eu hei-de ir casar contigo
Lá nos caaaam
Lá nos campos, secos campos
Lá nos campos, secos campos
À calma ceifando o trigo

À calma
À calma ceifando o trigo
Pela for
Pela força do calor
Ceifeira,
Ceifeira, linda ceifeira
Ceifeira, linda ceifeira
Hás-de ser o meu amor

Bem podi
Bem podia quem tem muito
Repartir
Repartir com quem não tem
O rico
O rico ficava rico
O rico ficava rico
E o pobre ficava bem

Ceifeira,
Ceifeira, linda ceifeira
Eu hei-de
Eu hei-de ir casar contigo
Lá nos caaaam
Lá nos campos, secos campos
Lá nos campos, secos campos
À calma ceifando o trigo

À calma
À calma ceifando o trigo
Pela for
Pela força do calor
Ceifeira,
Ceifeira, linda ceifeira
Ceifeira, linda ceifeira
Hás-de ser o meu amor

Sem comentários:

Enviar um comentário