domingo, 3 de outubro de 2021

URSS CONTRA-REVOLUÇÃO

TRÊS ESTÁGIOS DE CONTRA-REVOLUÇÃO NA URSS E NA RÚSSIA.

De 3 a 4 de outubro de 1993 são dias de luto para todo o povo soviético e a última fase sangrenta de uma longa contra-revolução na URSS e na Rússia.

Após a vitória da Grande Revolução Socialista de Outubro em 1917, primeiro na Rússia e depois no território da URSS, o poder soviético foi estabelecido na forma de corpos de poder do proletariado popular dos sovietes chefiados pelo Soviete Supremo da URSS. Surgiu o primeiro estado socialista soviético no mundo, a URSS, chefiado pelo Partido Comunista do Partido Comunista da União (Bolcheviques), posteriormente transformado em PCUS. Na década de 30 do século XX, na era dos primeiros planos quinquenais, se construiu uma economia socialista e o socialismo sob o controle da classe trabalhadora sob os meios da Ditadura do Proletariado. No entanto, em 1953, os escalões superiores do PCUS, que queriam governar tudo sem o povo, realizaram um golpe contra-revolucionário:

A PRIMEIRA FASE DA CONTRA-REVOLUÇÃO foi marcada por um golpe realizado pelos traidores aos interesses dos trabalhadores Khrushchev, Malenkov e outros membros da direção do PCUS, apoiados pelo traidor Zhukov. Como resultado deste golpe, no 22º Congresso do PCUS, que aconteceu de 17 a 31 de outubro de 1961, a base do domínio socialista do povo e do socialismo, a Ditadura do Proletariado, foi oficialmente abolida. Como resultado, Khrushchev criou dos escalões mais altos do PCUS uma PARTIDOCRACIA impune que se separou dos trabalhadores, que removeu completamente os trabalhadores da gestão do poder e se tornou uma burguesia estatal recém-formada. A trajetória do PCUS foi voltada para o oportunismo. Logo, foi proclamado o errôneo e falso conceito de SOCIALISMO DESENVOLVIDO, que não pode existir porque o socialismo é a primeira etapa da formação do comunismo, e não uma formação separada, como os apoiantes do NOVO SOCIALISMO estão tentando apresentar agora. Um golpe terrível foi desferido na superestrutura socialista e uma bomba-relógio foi plantada sob a base socialista do estado da URSS.

A SEGUNDA FASE DA CONTRA-REVOLUÇÃO começou com a ACELERAÇÃO e RESTRUTURAÇÃO de Gorbachev, que, ao invés de retornar à linha leninista-estalinista e devolver as bases do socialismo à Ditadura do Proletariado, passou a jogar na democracia burguesa.  A URSS e o socialismo foram destruídos, o PCUS foi dissolvido, mas o poder soviético na Rússia ainda era chefiado pelo Soviete Supremo da Rússia. MAS O PODER SOVIÉTICO NÃO PODE VIVER POR MUITO TEMPO SEM SOCIALISMO. E O SUPREMO CONSELHO COMEÇOU UM ERRO EM QUE EM 1991 NÃO APOIA AQUELES QUE LUTARAM PELA PRESERVAÇÃO DA URSS E DO SOCIALISMO!

TERCEIRA FASE DA CONTRA-REVOLUÇÃO. O governo capitalista da Rússia, que chegou ao poder, chefiado por Yeltsin, não se contentou com a representação do povo na forma do Soviete Supremo. Em Moscou, de 3 a 4 de outubro de 1993, por ordem de Yeltsin, ocorreu a sangrenta dissolução do Soviete Supremo da Rússia e sua execução a partir de tanques. O regime soviético, mesmo sem socialismo, acabou na Rússia. Um parlamento burguês foi estabelecido em seu lugar. Isso marcou o fim da contra-revolução na URSS e na Rússia e a destruição das conquistas da Grande Revolução Socialista de Outubro.

LEMBREM-SE,  E SAIBAM QUEM É CULPADO! NÓS NÃO PERDOAREMOS NUNCA!

Nikolay Kremen

Sem comentários:

Enviar um comentário