quinta-feira, 16 de maio de 2013

SÍRIA

«Divulgado vídeo que mostra fuzilamento de nove apoiantes de Damasco
Um vídeo difundido, esta quinta-feira, pelo Observatório Sírio para os Direitos Humanos, mostra o fuzilamento de apoiantes de Bashar al-Assad por radicais islâmicos no região este do país.
A organização com sede no Reino Unido não especificou se os condenados eram soldados do regime de Damasco e ainda não foi confirmado o local exato dos fuzilamentos.
Rami Abdel Rahman, diretor do Observatório Sírio para os Direitos Humanos, disse à Agência France Presse (AFP) que os homens foram executados pela Frente Al-Nusra que opera na Síria e que é classificada pelas Nações Unidas como "terrorista".
"Os homens que foram assassinados eram apoiantes do regime de Assad, mas não podemos dizer se eram membros das tropas do regime", disse ainda Abdel Rahman à AFP.
As imagens registadas em vídeo e que foram divulgadas através da internet mostram um homem encapuzado ladeado de duas bandeiras negras e que lê uma declaração perante nove indivíduos ajoelhados e vendados.
"A sharia (lei islâmica) do tribunal da Frente Al-Nusra na região Leste de Deir Ezzor (perto da fronteira iraquiana) condenou estes soldados à morte por causa dos massacres que cometeram contra o povo sírio", diz o homem que dita a sentença no vídeo que foi difundido pelo observatório.»
Fonte: JN (Vídeo)

Sem comentários:

Enviar um comentário