segunda-feira, 22 de outubro de 2018

URSS

MANTEIGA POR EXEMPLO

«Em 1987, a dívida externa dos EUA subiu para 246 bilhões de dólares. E no dia 19 de Outubro de 1987, Wall Street caiu. Só um milagre poderia salvar os EUA. E o milagre aconteceu, e o seu salvador foi Gorbachev.


Gorbachev salvou a economia dos EUA arruinando a URSS. Sabe como isso aconteceu?

Em Janeiro de 1987 as restrições sobre o comércio exterior foram revogadas. Essas RESTRIÇÕES protegiam o mercado interno da União Soviética do colapso. Sem eles, o mercado doméstico da URSS - com os seus preços ridiculamente baixos para alimentos e bens essenciais de consumo, em comparação com os mercados estrangeiros - não poderia manter-se por um único dia.

(…) A URSS produziu 21,4% da produção mundial de manteiga (a população soviética era 4,88% da população mundial). A produção de manteiga continuou a aumentar, mas por causa das exportações, os bilhetes de racionamento foram introduzidos. Na União Soviética, a produção de manteiga per capita foi 26% a mais do que na Grã-Bretanha. Sendo assim, não havia manteiga nas lojas soviéticas, mas era possível comprá-la na Grã-Bretanha, sem qualquer problema. Estranho, não é?» (…)

Foi assim multiplicado por tudo. Meteoricamente. Não houve nenhuma derrota da União Soviética, do povo soviético ou do Exército Vermelho, como pacificamente é maioritário esse reconhecimento. Menos ainda da ciência soviética.

Foi a traição ao mais alto nível do poder e do Partido que fez a queda do Estado.

Sem comentários:

Enviar um comentário