domingo, 26 de abril de 2020

PICA DO 7 ADULTERADO

ANTÓNIO ZAMBUJO - PICA DO 7 (VERSÃO CONFINAMENTO)
Adulteração exercida por António Zambujo

De manhã cedinho não salto do ninho
Nem vou p'ra paragem
Se sai da cama fico de pijama
Com muita coragem
Passo o meu dia
Sem monotonia
Para não me chatear
De homem eléctrico
Passei a asséptico
Estou-me sempre a lavar

A cada momento finto o tormento
Desta situação
Mantenho a calma lavando a alma
Com esta canção
Se o país descarrila
O povo refila
E eu fico em brasa
Se quiseres ser amigo
Houve bem o que eu te digo
Tu fica-me em casa

Ninguém acredita
No estado em que fica
O meu coração
Quando vejo velhotes
Malta aos magotes
Em plena confusão.
Não é brincadeira,
Não estou a brincar
Oh malta não dá!
Ou ficam em casa,
Ou vou-me passar

Tens a internet,
Que não compromete
Tua sanidade
Tens tutoriais
Conversas banais
Contra a adversidade
No supermercado
Fica o recado
Pregado na testa
Vai devagarinho
Respeita o velhinho
Não sejas uma besta

Ninguém acredita
No estado em que fica
O meu coração
Quando vejo velhotes
Malta aos magotes
Em plena confusão.
Não é brincadeira,
Não estou a brincar
Oh malta não dá!
Ou ficam em casa,
Ou vou-me passar

Sem comentários:

Enviar um comentário