sábado, 9 de maio de 2020

EU SOU COMUNISTA

Eu sou comunista
Porque eu não vejo uma economia melhor no mundo do que o comunismo.

Eu sou comunista
Porque eu sofro ao ver as pessoas sofrer.

Eu sou comunista
Porque eu acredito na utopia de uma sociedade justa.

Eu sou comunista
Porque cada um deve ter o que precisa e dar o que pode.

Eu sou comunista
Porque eu acredito que a felicidade é a solidariedade humana.

Eu sou comunista
Porque eu acredito que todas as pessoas têm direito à habitação, saúde, educação, emprego decente, aposentadoria.

Eu sou comunista
Porque eu não acredito em nenhum deus.

Eu sou comunista
Porque ainda ninguém encontrou uma ideia melhor.

Eu sou comunista
Porque eu acredito em seres humanos.

Eu sou comunista
Porque eu espero que um dia toda a humanidade seja comunista.

Eu sou comunista
Porque muitas das melhores pessoas do mundo foram e são comunistas.

Eu sou comunista
Porque eu odeio hipocrisia e amo a verdade.

Eu sou comunista
Porque não há distinção entre mim e os outros.

Eu sou comunista
Porque eu sou contra o mercado livre.

Eu sou comunista
Porque eu quero lutar toda a vida pelo bem da humanidade.

Eu sou comunista
Porque o povo unido jamais será vencido.

Eu sou comunista
Porque você pode cometer erros, mas não até ao ponto de ser capitalista.

Eu sou comunista
Porque eu amo a vida e luto ao seu lado.

Eu sou comunista
Porque que muito poucas pessoas são comunistas.

Eu sou comunista
Porque alguns dizem ser comunista e não são.

Eu sou comunista
Porque a exploração do homem pelo homem existe porque não há comunismo.

Eu sou comunista
Porque minha mente e meu coração são comunistas.

Eu sou comunista
Porque eu sou importante todos os dias.

Eu sou comunista
Porque a cooperação entre os povos é o único caminho para a paz entre os homens.

Eu sou comunista
Porque a responsabilidade de tanta miséria da humanidade é de todos aqueles que não são comunistas.

Eu sou comunista
Porque eu não quero o poder pessoal, mas sim o poder do povo.

Eu sou comunista
Porque ninguém conseguiu me convencer a não ser.
Nâzim Hikmet, poeta turco.

Sem comentários:

Enviar um comentário