quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021

DEFESA

 Os militares russos se propõem a agir contra a OTAN em antecipação

====================================================

Uma nova abordagem para conter uma possível agressão da OTAN é apresentada no jornal Aerospace Forces. Teoria e Prática ”, publicado pelo Centro de Pesquisa e Treinamento Militar da Força Aérea. Envolve o uso de tecnologia moderna e cara.

Teóricos militares russos lembraram que a OTAN e os Estados Unidos já haviam desenvolvido o conceito de operações de combate multi-esfera que aconteceriam simultaneamente em terra, mar, ar, espaço e ciberespaço. As operações começarão com um ataque aéreo maciço integrado para desabilitar as forças nucleares inimigas, as unidades mais prontas para o combate, centros de comando e controle, engenharia de energia e assim por diante em questão de horas. Como parte desses ataques, está prevista a utilização simultânea de ataques com mísseis hipersônicos, tático-operacionais e de cruzeiro, drones de ataque e depois aeronaves tripuladas, que quase não sofrerão perdas.

Especialistas militares russos afirmam ter encontrado um antídoto para esse conceito. Para interromper tais operações, o Doutor em Ciências Militares Vladilen Stuchinsky e o Candidato em Ciências Militares Mikhail Korolkov propõem infligir um contra-ataque ou ataque preventivo pelas Forças Aeroespaciais, usando todos os meios em um único reconhecimento e espaço de ataque. Na sua opinião, é necessário um uso coordenado da aviação com veículos aéreos não tripulados, armas de mísseis para diversos fins, equipamento de guerra eletrónica, armas baseadas em novos princípios físicos, no quadro do sistema de reconhecimento e ataque do grupo de forças em formação.

Os teóricos militares prometem que isso levará a danos inaceitáveis ​​ao inimigo já no estágio inicial de sua agressão. Isso deve inviabilizar o ataque integrado da OTAN. De acordo com os cientistas, tal doutrina funcionará efetivamente contra a ameaça de uma guerra local e permitirá que a Rússia passe de uma política de dissuasão nuclear para infligir uma derrota preventiva inaceitável ao inimigo com todos os tipos de armas.

O estudo relata que até 2025–2040, os elementos típicos do sistema de reconhecimento e ataque doméstico serão aeronaves, helicópteros, mísseis de cruzeiro e balísticos para fins táticos e operacionais-táticos e drones. Como exemplo específico dos elementos do sistema, a publicação cita os mísseis hipersônicos Kinzhal, que hoje são transportados pelo MiG-31K.

Sem comentários:

Enviar um comentário