sexta-feira, 4 de junho de 2021

FRIDA KAHLO

"Hoje como nunca estou acompanhada. 

Há 25 anos sou comunista. Sei as origens centrais. Se unem em raízes antigas. 

Li a História do meu país e de quase todos os povos. Conheço seus conflitos de classes e econômicos. 

Compreendo claramente a dialética materialista de Marx, Engels, Lenin, Stalin e Mao Tsé. 

Os amo como pilares do novo mundo comunista. Já compreendi o erro de Trotsky desde que chegou ao México. 

Eu jamais fui trotskista. 

Porém nesta época, 1940, eu era somente aliada de Diego. (pessoalmente, erro político) 

Porém tem que se considerar que estive doente desde os 6 anos de idade e realmente muito pouco de minha vida gozei de saúde e fui inútil ao Partido.

Agora em 1953 depois de 22 operações cirúrgicas me sinto melhor e poderei de quando em quando ajudar a meu Partido Comunista. 

Já que não sou operária, sou artesã - e já aliada incondicional do movimento revolucionário comunista." - Frida Kahlo. 

Sem comentários:

Enviar um comentário