SEM PAPAS NA LÍNGUA
SÓ COM A LUTA SE RESOLVEM OS PROBLEMAS, A RETÓRICA POR MAIS QUE VERDADEIRA, NÃO PASSA DE RETÓRICA.
Os mais politizados, os que se preocupam com a saúde dos portugueses têm razão ao apontar as falhas do governo no apoio ao SNS e aos portugueses afectados economicamente pela pandemia covid.
Há os que apontam os defeitos da governação e das instituições e fazem-no com toda a honestidade e legitimidade.
A realidade porém é que é bem diferente pois o governo simplesmente se borrifa para as boas intenções e na concretização de medidas para solucionar esta crise.
Entretanto o palavreado continua a cada dia, ficando o povo sempre encostado á parede, envolto em promessas e sugestões de que um dia tudo se resolverá e vai ficar bem.
O jogo político anda muito baixo e duvidoso quanto a alternativas a esta política podre de alienação e de atribuição de culpas sem que ninguém seja penalizado, responsabilizado eficazmente.
No seio do Zé povinho existem os que apontando e bem, a falta de investimento nas instituições de saúde e a falta de apoio aos lesados pelo confinamento, optam a seguir por favorecer as políticas populistas da extrema direita e fazem uso do palavreado falso dos fascistas que abundam nos partidos políticos mesmo que mascarados de democratas.
Afinal querem resolver os problemas de que sofrem colocando-se do lado dos demagogos e dos que estão na origem da maior parte das injustiças que são o capitalismo e os seus representantes ?
O querer que se resolvam problemas através de palavras e só palavras já está infelizmente demonstrado que não é suficiente desde que os fascistas e os oportunistas da política levantaram a galga com o 25 de Novembro e assim chegámos ao dia de hoje em que os nazi/fascistas circulam entre nós impunemente recebendo o apoio de ignorantes e de mal intencionados.
António Garrochinho
Sem comentários:
Enviar um comentário