quinta-feira, 20 de maio de 2021

A ORIGEM

A origem da Palestina

Por Carlos Matos Gomes

"Um dos argumentos mais falaciosos para justificar o massacre dos israelitas (judeus) aos palestinianos (islâmicos) é a questão religiosa: os israelitas são judeus e os palestinianos são islâmicos e isso justifica a ocupação dos judeus, pois estão na terra que sempre foi sua, a judeia. Acontece que os palestinianos foram islamizados porque os judeus abandonaram a Palestina num processo que começou antes do início da nossa era. Os palestinianos eram judeus que foram islamizados porque os judeus com maiores possibilidades de fuga e de busca de outras terras prometidas (Damasco em primeiro lugar) abandonaram a sua terra, se recusaram a defendê-la! 

Em 637 a cidade de Jerusalém foi cercada pelas tropas do Califado Ortodoxo lideradas por Omar. Jerusalém rendeu-se sem oferecer resistência ao califa Omar, que permitiu que cristãos e judeus continuassem com suas vidas e religião desde que pagassem um imposto, ou se convertessem, como aconteceu na Península Ibérica com a invasão moura. 

A Declaração de Balfour (1917), na realidade um exemplo de hipocrisia e de desprezo pela inteligência alheia, na linha de desprezo pelos outros típica do Império Britânico propunha criar um estado judaico na Palestina, sem prejuízo dos direitos dos dos habitantes de outras confissões religiosas que ali viviam desde sempre. A Declaração de Balfour contestava a lei da física  de que dois corpos não podem ocupar simultaneamente o mesmo espaço, mas satisfazia a federação Sionista, herdeira dos judeus que haviam abandonado a Palestina e criado as condições para os judeus que lá ficaram se terem convertido ao Islão.   

Os palestinianos que estão hoje debaixo de fogo dos israelitas são judeus que os antigos judeus abandonaram e que regressaram dois mil anos depois com as armas dos Ingleses, em primeiro lugar, depois de americanos e soviéticos e com o dinheiro dos banqueiros judeus, das companhias de petróleo e das de armamento para servirem de agentes desestabilizadores locais. 

A circuncisão e o ramadão são cantigas de embalar... ou de enterrar mortos. 

A gravura é do califa Omar a entrar em Jerusalém, quando os israelitas ainda não tinham as armas dos Estados Unidos e a coragem de atacar os seus antepassados que deixaram para trás..."

Sem comentários:

Enviar um comentário