segunda-feira, 28 de abril de 2014

REGIME E CLUBE

«Master Groove
https://www.facebook.com/mastergrooveB
Resposta à calúnia: «O Benfica era o clube do fascismo!» http://mastergroove2010.blogspot.com/...
«Nos tempos da outra senhora, o Sport Lisboa e Benfica chegou a ser considerado como uma referência democrática, um oásis onde coexistiam vozes de todas as origens políticas e em que algumas figuras notórias da oposição ao Estado Novo chegaram a ser membros dos órgãos sociais do clube. 

Digo isto com tanto mais admiração e à vontade, quanto é certo que sempre fui adepto do Sporting Clube de Portugal, o qual, pelo contrário, era conhecido pelas suas notórias ligações ao Estado Novo e foi quase sempre dirigido por figuras mais ou menos proeminentes da extrema-direita do regime salazarista. Para grande desespero de alguns adeptos como eu que, por carolice ou amor à camisola, nunca viraram a casaca, apesar dos dichotes e bicadas (mais que justas) de muitos adeptos do Benfica» Alfredo Barroso - in Record Maio/2000

Para que conste:
O SL Benfica teve na sua direcção homens como Cosme Damião, Félix Bermudes, Manuel da Conceição Afonso, João Tamagnini Barbosa e Borges Coutinho, notórios democratas, homens de esquerda, sindicalistas e activistas. Em 33 presidentes da Direcção o Benfica só teve um elemento ligado ao Estado Novo: Mário Madeira, mas só depois de este ter deixado o cargo de governador civil de Setúbal.

No FC Porto é uma chusma deles ligados ao Fascismo! Presidentes da Direcção do FCP e em promiscuidade com cargos como deputados da União Nacional: Urgel Horta, Cesário Bonito, Ângelo Veloso; e ministro de Instrução: Augusto Pires de Lima. Para lá de outros pertencentes ao Fascismo Regional do Porto. E ainda o banqueiro Fascista Pinto de Magalhães.

Trio de Ataque 15Maio2012
Categoria
Desporto
Licença
Licença do YouTube Padrão»
Fonte: MasterGroove

Sem comentários:

Enviar um comentário