domingo, 19 de julho de 2015

AFINAL A IDEIA NÃO FOI DELE

«Afinal, a ideia não foi de Passos mas de primeiro-ministro holandês
A ideia de que Passos Coelho se congratulou terá sido, afinal, de Mark Rutte, o primeiro-ministro holandês.

Numa entrevista concedida a vários órgãos de comunicação, presidente do Conselho Europeu garantiu que foi do primeiro-ministro holandês a ideia de usar o fundo de privatizações para recapitalizar a banca grega.

“O primeiro sinal de que tal poderia ser aceite foi uma mensagem escrita do primeiro-ministro holandês, [Mark] Rutte. Quando lhes mostrei a proposta de Rutte de que 12,5 mil milhões do fundo poderiam ser usados para pagar a dívida e que 12,5 mil fossem para o investimento, ninguém se mostrou particularmente impressionado, mas a partir daí ficou em cima da mesa”, explicou Donald Tusk, citado pelo jornal grego Ekathimerini, quando questionado sobre quão perto se estaria, aquando das negociações, do Grexit. Na conversa, não é feita nenhuma referência a Passos Coelho.

Estas declarações chocam com a afirmação do primeiro-ministro português, que, esta segunda-feira, disse aos jornalistas que o uso do fundo de privatizações para a recapitalização da banca tinha sido ideia sua.

"Devo dizer até que, curiosamente, a solução que acabou por desbloquear o último problema que estava em aberto, que era justamente a solução quanto à utilização do fundo [de privatizações], partiu de uma ideia que eu próprio sugeri. Quer dizer que até tivemos, por acaso, uma intervenção que ajudou a desbloquear o problema", disse Passos Coelho, numa conferência de imprensa dada no final da cimeira da zona euro.

A declaração do chefe de Estado não tardou em gerar reações, tendo mesmo sido criada uma hashtag – #PorAcasoFoiIdeiaMinha – que serviu de ponto de partida para muitas brincadeiras.»

Fonte: Notícias ao Minuto

Sem comentários:

Enviar um comentário