sexta-feira, 24 de julho de 2015

CARLOS PAREDES

«Canto do Amanhacer
Aí está 2011. O ano que todos nos prometem pior do que aquele que passou. Mesmo aqueles que, enquanto iam mentindo sobre o fim da crise, estavam, ao mesmo tempo, adoptando políticas que, bem sabiam, a iriam aprofundar. Agora já só parecem capazes de “prometer” o pior.

Saibamos nós juntar braços, mãos e forças, para romper a treva que nos cega. Saibamos nós, mais cedo que tarde, convocar a luz. Saibamos nós fazer das fraquezas forças, para abrir as portas e as janelas ao amanhecer.
Que aconteça um amanhecer que mereça ser cantado. Que institua de novo a alegria. Que revolva e ressuscite a terra, que agite o mar, que aqueça as chaminés das fábricas. Um amanhecer que corra nas gargantas, nos versos, que salte nas cordas das guitarras. Que venha para iluminar sorrisos e fazer com que os nossos filhos e netos se assombrem... como os miúdos que neste comovente vídeo estão suspensos do “Canto do amanhecer” de Carlos Paredes. Dois minutos e trinta e cinco segundos de encantamento que merecem ser vistos e ouvidos até ao fim. Pela imensa saudade do Paredes, pela extraordinária música, pelo público... e pelo amanhecer.

“Canto do amanhecer” – Carlos Paredes e Luísa Amaro
(Carlos Paredes)»

Fonte, Cantigueiro, http://bit.ly/1OAXJ6i

Sem comentários:

Enviar um comentário