domingo, 11 de setembro de 2022

PHAM VAN DONG

 PHAM VAN DONG – EXCELENTES LÍDERES

1. Um excelente e próximo discípulo do Presidente Ho Chi Minh: Pham Van Dong é um comunista resiliente exemplar, um líder com grande prestígio do nosso Partido, Estado e povo; um grande líder cultural da nação, uma pessoa muito leal que lutou toda a sua vida pela independência nacional, pelo socialismo e pela felicidade do povo. Pham Van Dong, aliás To, nasceu em 1º de março de 1906 em uma família de funcionários públicos na comuna de Duc Tan, Mo Duc, Quang Ngai; faleceu em 29 de abril de 2000, na capital Hanói.

Nos primeiros anos do século XX, quando ainda era jovem, Pham Van Dong logo foi esclarecido para a revolução, conheceu Nguyen Ai Quoc e aprendeu sobre suas idéias revolucionárias através de livros e jornais que se espalharam pelo Vietnã. , tais como: jornal "Pessoas necessitadas", "Humanitarismo", "Jornal de correspondência internacional"… Em 1924, lhe foi mostrada uma foto enviada por Nguyen Ai Quoc da França. Com inteligência e perspicácia de pensamento, Pham Van Dong admira e admira profundamente Nguyen Ai Quoc. A imagem de Nguyen Ai Quoc e suas atividades atraíram e convenceram Pham Van Dong a se aproximar das ideias e do caminho revolucionário traçado por Nguyen Ai Quoc.

Em 1926, ele foi enviado a Guangzhou para participar de um curso de treinamento político organizado por Nguyen Ai Quoc e ensinado diretamente. Este foi um ponto de virada na vida revolucionária do camarada Pham Van Dong. Ele rapidamente absorveu novas idéias - o caminho da revolução proletária, e foi admitido na União da Juventude Revolucionária do Vietnã. Desde então, ele teve a oportunidade de se encontrar mais com o líder Nguyen Ai Quoc. A vontade revolucionária, os ideais comunistas e o patriotismo do líder Nguyen Ai Quoc tiveram uma profunda influência nos sentimentos e ideais de Pham Van Dong, transformando-o de um jovem patriota em um soldado revolucionário.

No início de 1940, quando Nguyen Ai Quoc em Kunming (China) estava prestes a voltar para casa para liderar a revolução vietnamita, o camarada Pham Van Dong conheceu Nguyen Ai Quoc e foi encarregado de importantes tarefas por Nguyen Ai Quoc. Também a partir daqui, começou um longo período de quase 30 anos que Pham Van Dong estava trabalhando regularmente com o Tio Ho, sob a direção e designação do Tio. Como um dos quadros superiores, diretamente educado e treinado pelo tio Ho, Pham Van Dong tornou-se um excelente aluno, um colaborador próximo e próximo do tio Ho. Demonstrou as nobres qualidades de um comunista leal e exemplar, que são virtudes: devoção à pátria, piedade filial ao povo; ousar pensar, ousar fazer, ousar assumir responsabilidades perante o Partido e o povo; Necessidade de ser parcimonioso, íntegro, imparcial; contra a burocracia, o desfalque, o desperdício; falar e fazer, dando exemplo de moralidade e personalidade; tenha um coração bondoso, tolerância...

Pham Van Dong escreveu quatro excelentes obras sobre o pensamento de Ho Chi Minh: "Ho Chi Minh-Uma pessoa, uma nação, uma era, uma carreira" (1990); “Ho Chi Minh, passado presente e futuro” (1991); “Ho Chi Minh e o povo vietnamita na estrada dos ricos e do país forte” (1993); “Percepções básicas do pensamento de Ho Chi Minh” (1998).

2. Comunista resiliente e exemplar que lutou toda a sua vida pela independência nacional e pelo socialismo: Durante os primeiros 15 anos seguiu o caminho revolucionário (1926-1940), foi preso e encarcerado durante os primeiros 15 anos da sua vida. prisão, bem como quando operando ilegalmente, semi-legalmente ou legalmente, abertamente, Pham Van Dong sempre supera todas as dificuldades e perigos, trazendo todo o seu entusiasmo, talento e sabedoria, dedicado à revolução com a crença na vitória da causa revolucionária. Antes da guerra de resistência nacional eclodir até janeiro de 1949, Pham Van Dong era o enviado especial do Comitê Central do Partido e do governo na região centro-sul. Aqui, camaradas fizeram contribuições e criatividade na construção da zona livre de Nam-Ngai-Binh-Phu, construindo e consolidando bases de resistência, implementando o slogan de autossuficiência e preparando forças para a guerra de resistência de longo prazo. Ele também dirigiu o estabelecimento e lecionou diretamente na Southern Central High School.

No início de 1959, ele foi transferido de volta para trabalhar no Viet Bac e foi adicionado como membro do Comitê Central, então vice-primeiro-ministro. De 1951 a 1986, foi eleito para o Politburo. De 1955 a 1987, foi-lhe atribuído o cargo de Primeiro-Ministro pelo Partido e pelo Estado. Ele também atuou como Ministro das Relações Exteriores e Chefe do Comitê de Relações Exteriores do Comitê Central do Partido nos anos 1954-1955. Durante o período de 1986-1997, foi Assessor do Comitê Central do Partido. Independentemente de sua posição, ele cumpriu com sucesso suas funções e manteve o estilo de vida exemplar de um verdadeiro membro comunista seguindo o exemplo do presidente Ho Chi Minh.

Durante décadas à frente do Governo e do sistema executivo, sempre se preocupou com a pesquisa teórica e prática, construindo premissas, criando e desenvolvendo um governo do povo, pelo povo, para o povo. a identidade da nação vietnamita. Na sua vida privada, sempre foi um exemplo exemplar de um quadro dirigente, dedicado, devotado, pelo povo, pelo país, puro, humilde, simples, próximo do povo.

Sem comentários:

Enviar um comentário