terça-feira, 13 de abril de 2021

YURI GAGARIN COMUNISTA

 O número de celebrações e eventos comemorativos está crescendo a cada ano, e 12 de abril não é exceção. Mais uma vez, uma torrente de propaganda oficial está fluindo das telas de TV, monitores e telefones.

Na verdade, existem muito poucos motivos para orgulho no presente, e os capitalistas são forçados a se voltar para o passado. Como muitas outras datas memoráveis, o Dia da Cosmonáutica agora está sendo usado para fortalecer a fé no estado capitalista e fortalecer o patriotismo burguês. Como em outros casos, os capitalistas aqui também estão tentando "alterar" este dia, para obscurecer sua essência para enganar os trabalhadores.

Isso é mais claramente visto no exemplo do primeiro cosmonauta, Yuri Gagarin, que foi transformado em uma imagem amorfa e sem rosto. "O primeiro no espaço" e "nosso espaço" - é tudo o que é necessário para desviar a atenção dos trabalhadores de problemas urgentes. O resto não é necessário que eles saibam, senão completamente indesejável. É assim que pensam os ideólogos da burguesia.

Além disso, na última década, começaram a aparecer publicações, das quais ficamos sabendo que Gagarin, ao que parece, era um crente secreto e realizava algum tipo de ritual religioso no espaço. Ou, ao que parece, ele defendeu os clérigos no nível governamental.

A verdade que o capital odeia é que a primeira pessoa no espaço não era um aristocrata com título, nem um milionário rico, mas um cidadão soviético comum, um comunista, um nativo de uma família da classe trabalhadora, além disso, preparado para tal teste não por uma corporação ou monopólio, mas pelo maior do mundo pelo estado proletário.

Por trás do canto vazio da façanha, o fato de o avô de Gagarin, Timofey Matveyev, ter sido um revolucionário na Rússia czarista, naquela mesma Rússia, onde os trabalhadores só podiam sonhar com um destino diferente, também é ignorado, o que é inconveniente para as autoridades . É improvável que ele pudesse até mesmo pensar que seu neto iria imortalizar seu avô e todos que lutaram por uma vida melhor.

Também é silencioso que Gagarin e todos os outros cosmonautas não se tornaram eles por acaso. A União Soviética abriu espaços incríveis de trabalho e criatividade para seus cidadãos, dando-lhes a oportunidade de escrever seus nomes na história.

Tendo como pano de fundo a grandeza das conquistas da URSS, as tentativas dos capitalistas russos de se apegar às façanhas do Estado dos trabalhadores parecem miseráveis. Tendo caído nas garras dos capitalistas, a outrora desenvolvida cosmonáutica soviética, com seus planos de explorar a Lua e Marte, simplesmente "não se encaixou" no mercado e foi relegada ao nível de lançar foguetes baratos para outros países. Além disso, de acordo com o chefe da Academia Russa de Ciências, a atual cosmonáutica russa está se degradando rapidamente, tornando-se não competitiva, e não está longe o dia em que o país terá de abandonar totalmente o espaço.

Se para o povo soviético o progresso espacial estava associado ao futuro, a um mundo sem dinheiro, guerras e opressão, os capitalistas estão interessados ​​na indústria espacial apenas enquanto for lucrativa e atender aos seus interesses - o lançamento de satélites para melhor travar as guerras, colocar sistemas de comunicação e rastreamento em órbita, recursos espaciais de reconhecimento para desenvolvimento potencial por monopólios, etc.

Em um futuro distante, a humanidade inevitavelmente ganhará vida sem a busca de riqueza, sem exploração, sem opressão nacional e racial. Mas cada um de nós tem a oportunidade de trazer este tempo de luz para mais perto e, como Timofey Matveyev, dar aos nossos descendentes a oportunidade de viver e criar livremente.

“Eu gostaria de dedicar este primeiro voo espacial ao povo do comunismo - uma sociedade na qual nosso povo soviético já está entrando e na qual, tenho certeza, todas as pessoas na Terra se juntarão ... E se eu decidir fazer isso fuga, é só porque sou comunista ” - são as verdadeiras palavras de Yuri Gagarin.

Os comunistas sempre estiveram na vanguarda da luta por um futuro brilhante para toda a humanidade.

Seja como Gagarin. Torne-se um comunista.

12 de abril 2021

Politsturm

Sem comentários:

Enviar um comentário